E por falar em musas do rock…
ÍCONES. MITOS. MUSAS.
Elas são as mais belas e influentes mulheres da história do Rock e sem dúvida são referência em estilo e atitude!
Debbie Harry - Blondie
Junto com a banda, Debbie foi uma das precursoras do estilo New Wave e produziu clássicos como Call Me e Herat Of Glass. Aos 65 anos, ela continua na ativa com a sua banda e já atuou como atriz em mais de 30 filmes!
Nico – The Velvet Underground
Linda, magra, misteriosa e com a make-up sempre pesada, Nico foi e continua sendo o ícone e a trilha de outsiders e desajustados.
Com tanto para falar sobre a musa, é melhor você ler a sua história AQUI.
Janis Joplin
Com uma puta postura de palco, voz poderosa e atitudes transgressoras, Janis foi uma das principais cantoras de blues dos 60’s. Reza a lenda que quando ela veio ao Brasil para se livrar da heroína (aqui não tinha a droga na época) ao invés de se internar numa clínica, Janis passou dois meses morando em um puteiro.
“Causando”, é óbvio!
Rita Lee - Mutantes
A grande musa e representante do rock nacional.
Rita Lee arrasou corações e influenciou gerações.Linda, inteligente e cheia de atitude, Rita é uma das mais importantes figuras femininas do que ainda resta de bom rock no Brasil nos dias de hoje.
Uma das poucas mulheres que tem o que falar de verdade por aqui.
Grace Slick – Jefferson Air Plane
Com seu vozeirão poderoso, Slick é considerada uma das mais importantes personalidades a levar o Rock Psicodélico à mídia. Ela foi adicionada ao Hall da Fama do Rock em 1996, como integrante da banda que ela era líder, Jefferson Airplane.
Cherie Currie – The Runaways
Fã assumida de David Bowie, Chery entrou na banda The Runaways apenas com 15 anos e fez história nos palcos, vestindo lingerie quando a Madonna era apenas uma teenager! Agora sua história virou o filme que leva o nome da banda e é estrelado por Dakota Fanning.
Veja o trailer AQUI.
Patti Smith
Patti tem o sangue punk.
Para falar sobre ela, vou me resumir apenas à adjetivos.
Revolucionária, influente, enigmática, sarcástica, questionadora, transgressora, fascinante, misteriosa, inspiradora, excêntrica, dramática, profunda e única…
E por aí vai. leia mais sobre essa forte figura AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário